domingo, 19 de dezembro de 2010

SEUS PROJETOS PARA 2011

--- CULMINAÇÃO E INÍCIOS ---
Uma mensagem de Polaris canalizada por Karen Murphy, 6-12-10

Será que chegámos ao último mês do ano calendário? Agora é o momento de olhardes para trás para as vossas realizações enquanto começais a olhar em frente para o ano que vem, perguntando o que é que ireis criar. Ao mesmo tempo, ireis vivenciar a energia que Dezembro traz: Culminação e Inícios. Ireis, provavelmente, sentir as energias duais, então, dos grandes términos e da conclusão de projectos de longa data enquanto ireis sentir, ao mesmo tempo, o chamado da sereia para a Próxima Grande Coisa que vos aguarda. Esta energia derrama-se em geral para todas as áreas da experiência: pessoal/espiritual, profissional, relações e universal.
Como lidar com esta aparente dualidade? Lembrai-vos que o Solstício ocorre este mês, com a Terra a girar da escuridão para a luz ou da luz para a escuridão, dependendo em que hemisfério viveis. Ambas os lados alcançam todo o Solstício; fins e começos, cada um inextrincavelmente ligado ao outro. Como podemos separar onde uma metade do ano termina e a outra começa? Há um momento mensurável, mas piscai de novo e o momento terá desaparecido. Passa-se o mesmo com a vossa experiência de vos moverdes de um final de um espectro da criação para o outro, da Culminação para o Início. Eles são cada parte de um grande círculo de experiência que vós criais, então olhai este mês não para os términos, mas para um sentido de plenitude que acompanha o vazio de possibilidades quando olhais em frente para o próximo ano. Que coisas parecem completas? O que vos assusta acerca da amplitude do que está Ainda por Vir? Reconhecendo que ireis sentir tanto a completude como o vazio este mês – algumas vezes ao mesmo tempo – ajuda-vos a navegar através do ciclo e do vosso próprio giro da escuridão para a luz.
Usai o que está a acontecer sazonalmente ao vosso redor para vos ajudar agora. No Hemisfério Norte há um foco para o interior enquanto abraçais completamente a estação da escuridão. Fazei brilhar uma luz interior e vede que dentro de vós está repleta de actividade, tudo em preparação para a exterioridade da próxima Primavera. No Hemisfério Sul vós estais externamente numa estação de luz agora mas, ao mesmo tempo, existe o conhecimento de que a luz é passageira e que ireis avançar para dentro, de novo, à medida que a luz vai diminuindo. Para todos, sabei que este tempo é uma ponte entre as vossas conclusões e os novos começos.

Examinemos a Culminação:
Culminação é definida como “ o ponto mais alto ou o clímax de algo, especialmente quando alcançado depois de um longo tempo”. Que coisas podereis estar a culminar agora? Entendei que não tendes que estar necessariamente a sentir a conclusão a ocorrer enquanto ela se dá e que aquilo que concluis neste momento somente pode ser reconhecido mais tarde como tendo chegado à conclusão. Mas as energias de Fruição do último mês ter-vos-ão levado para um lugar em que ireis reconhecer que muito daquilo em que tendes estado a trabalhar – seja isso o vosso Eu, as vossas relações, a vossa conexão com a comunidade ou o vosso lugar no Universo – prosseguiu para um estado de conclusão para criar espaço para o Que Vem A Seguir.

Examinemos os Inícios:
De novo, isto pode não estar a parecer um início pois vós não marcais a mudança no calendário de 2010 para 2011 até ao final do mês, mas o vazio das possibilidades faz parte das energias deste mês. Estais assustados com a amplitude do que podeis agora criar? Isto pode empurrar-vos para trás ou puxar-vos para dentro. Ao reconhecerdes o que se está a passar convosco, e permitir-vos serdes um observador do processo, irá ajudar-vos a passar por este momento potencialmente desafiador. Tal como as Culminações estarão a ocorrer em quase todas as áreas da vossa vida, os Inícios também. Procurai por um sentimento de possibilidade a ocorrer dentro do vosso Eu, das vossas relações, da vossa comunidade, ou o vosso sentido do planeta como um todo.

O Que Fazer Com o Vazio
Para muitas pessoas, a insegurança de não saberem o Que Vem Depois é quase insuportável. Parece como se tudo o que haveis conhecido antes se estivesse a desmoronar e que vos estais a desintegrar a fim de vos reformardes com algo novo. Este processo de auto-evolução é incrivelmente eficaz, mas também pode ser poderosamente desafiador. É como se fosseis ficar neste estado desorganizado para sempre e não pudésseis ter controlo sobre o processo, deixados sozinhos sem base de apoio novamente. Juntai isto à tentativa de segurar isto tudo dentro do espaço das expectativas de longa data que surgem dos tempos de férias e aos tempos de interacção familiar, e tereis a receita para algum verdadeiro desconforto durante este mês.
Mas nem tudo está perdido. Entendei que tudo é impermanente. O que sentis neste momento, hoje ou este mês não é senão um piscar de olhos da vossa total experiência humana. Respirai novamente e tudo muda.
Se vos estais a sentir perdidos e oprimidos em qualquer altura durante este mês, tentai o seguinte:
Colocai-vos com os pés afastados na largura das ancas. Respirai de modo natural. Deixai os vossos braços caírem ao vosso lado. Cerrai os punhos por um momento e permiti então que os dedos relaxem. Enquanto o fazeis, tornai-vos cientes dos centros de energias nas palmas das vossas mãos. Tomai consciência de que podeis direccionar as energias desses locais dentro de vós, simplesmente ao terdes a intenção desse fluxo a partir das vossas palmas num dado momento. Relaxai de novo e respirai desde o topo da vossa cabeça para o espaço do coração. Relaxai mais umas vezes e permiti que a vossa respiração se reúna dentro do espaço infinito que é o vosso coração. Agora, numa expiração, enviai essa energia através das vossas palmas para o vosso futuro imediato, para o que quer que seja que estiverdes a criar a seguir. Não precisais de saber o que é, mas simplesmente ao enviardes a energia para a obtenção do vosso próximo passo, seja qual for, irá apoiar o vosso movimento para o que criais a seguir e permitir-vos que, em breve, vos torneis conscientes do que é esse próximo passo.
O que Esperar Este Mês
Pessoal – Sede conscientes de que podeis sentir-vos impreparados e expostos este mês. Sim, tudo está a mudar. Mas mudar é bom! E faz parte da experiência humana. Tornar-nos um com os fluxos e refluxos na vossa vida permite-vos passar por estes momentos graciosamente.
Afirmação: Eu ESTOU a mover-me graciosamente através das mudanças que Eu Estou a escolher.
Relações – Estas são afectadas pelo senso de incerteza pessoal. Ficai conscientes de que tudo está agora em alteração. Compreendendo que estais no processo de reenquadramento, não apenas sobre como relacionar-vos convosco como também como relacionar-vos com os outros, ajudar-vos-á. Lembrai-vos, também, de que o que culmina para vós este mês não é necessariamente algo de tangível; no contexto de Relações, os vossos finais podem ser associados com padrões antigos que estais a libertar, que criam assim espaço para o Que Vem Depois.
Afirmação: Eu ESTOU a entrar numa nova forma de me relacionar com as pessoas de quem gosto.
Comunidades: Isto recebe um grande influxo de energia este mês visto que, dentro da mudança das estações, as pessoas se sentem melhor quando passam por essa mudança ao lado de outras. Ficai cientes de que o nível de conexão que VÓS desejais dentro do espaço da comunidade pode não ser o nível que os outros estão dispostos ou são capazes de dar, por isso concentrai-vos em aproveitardes o que quer que recebais, e permiti que isso baste por agora. Sabei que o que é vivenciado entre as comunidades este mês é uma base para o Que Vem Depois, tudo sujeito a alterações à medida que o tempo passa.
Afirmação: EU SOU parte do todo maior, e eu sinto as ligações à minha volta.
Políticas Globais – Este mês é de descanso total na criação de uma base global, enquanto as pessoas concentram as energias no interior. Isto não impede a progressão da polarização que começou previamente este mês, nem impede as pessoas de permanecerem no Modo de Medo quando eles são disparados pelos eventos mundiais.
Afirmação : EU ESTOU a manter o mundo no seu potencial enquanto liberto o apego ao resultado.
Mudanças Terrestres: As mudanças do Solstício geralmente trazem flutuações tangíveis nas energias terrestres. Ficai atentos a algumas alterações meteorológicas sérias, mas normalmente as coisas estão calmas à superfície este mês. É um bom período para renovar a vossa ligação pessoal com o planeta.
Afirmação: EU SOU parte da tapeçaria em constante mudança que é a vida neste lindo planeta.
Mudanças Espirituais Globais: Lembrai-vos de que começámos o mês e fluímos ainda mais profundamente para um espaço de companheirismo e harmonia comunais. Isto é trazido a tona de maneira aguda por alguns eventos contrastantes mas, acima de tudo, há um espaço de paz e de unidade este mês que é um prenúncio de tempos vindouros, representando para muitos um marco necessário quando no futuro as coisas se tornarem mais desafiadoras.
Afirmação: EU SOU uma parte integrante do todo em constante mudança que é o Universo a girar à minha volta.
________________________________________
Direitos de Autor © 2006 – 2010 por Talyaa Liera. Todos os direitos reservados. Todo o material nesta página está protegido pela lei de direitos autorais dos US e internacional e não pode ser citado ou reproduzido sem a autorização expressa do autor. Todas as reproduções, citações ou cópias autorizadas, no todo ou em parte, devem referir o nome do autor e o sítio na rede Polaris Rising, www.polarisrising.com
Fonte: spiritlibrary.com
Tradução Ana Belo – anatbelo@hotmail.com