quinta-feira, 24 de março de 2011

Abril 12 3a.Feira - 12 e 19h - EFT - Emotional Freedom Techniques ou Técnicas de Libertação Emocional

EFT significa – Emotional Freedom Techniques, ou Técnicas de Libertação Emocional. Pode ser considerada como a “Acupuntura Emocional sem Agulhas”. É um método de desbloqueio energético e emocional que proporciona alívio para os mais diversos tipos de questões: ansiedade, obesidade, vícios, compulsão, insônia, depressão, pânico, fobias, medos, traumas, insônia, insegurança e outros problemas emocionais, além de trabalhar dores e sintomas físicos. Proporciona auto-estima, confiança, paz interior, elimina pensamentos e sentimentos negativos, melhora a saúde emocional e física.
O grande diferencial do método, é que os bloqueios emocionais são trazidos a tona durante a aplicação através das lembranças e memórias que são estimuladas pela conversa, para que sejam eliminados e desbloqueados de forma permanente, através das batidas nos terminais dos canais energéticos. Isso aumenta bastante a eficácia da técnica quando comparamos com outros processos. Ou seja, o método combina sempre falar e pensar em questões emocionais, ao mesmo tempo em que se desbloqueia os meridianos.
Os resultados da aplicação desta técnica é a resolução de problemas emocionais, normalmente de forma rápida, mesmo para aqueles problemas em que a pessoa vem há anos se tratando e estão profundamente enraizados. Uma única sessão é geralmente suficiente para eliminar completamente uma fobia, ou para tratar a dor de uma memória traumática, uma mágoa entre muitos outros problemas. Alguns problemas, no entanto, exigem persistência e habilidade para que se atinja o objetivo desejado. Ainda assim, costuma se obter resultados bem mais rápidos quando comparamos a outras técnicas.
Aprendemos na EFT que as emoções negativas estão ligadas a uma interrupção no fluxo energético do nosso sistema, e, uma vez que este fluxo seja restabelecido, o sentimento negativo desaparece. A EFT é talvez a técnica mais eficaz que existe para restabelecer este fluxo, e é por isso que os resultados são bem expressivos.

Nesta demonstração com prática de EFT vamos fazer dinâmica em grupo, associada com Ho'oponopono e com mudança de paradigma de linguagem negativa para positiva. Todos sairão desse workshop capaz de utilizar a técnica em si mesma e a ajudar outros.
Isto e' uma demonstração prática, não uma certificação em EFT.

Local da palestra-demonstração: Av. Presidente Vargas, 583 sala 920 – Centro – RJ - Telefones.: 2221-8392 # 3183-5596 # 9177-6017
Facilitador: Valéria Saldanha Participação: R$ 30,00 + alimento não perecível

Valeria Saldanha e' Terapeuta Holística, Coach de Vida Profissional e Certificada em São Francisco, Califórnia, USA. Valeria e' Mestre de Reiki, Magnified Healing, Theta Healing, Shaman, trabalha com EFT (tapping ) e Ho'ponopono e usa diferentes tecnologias de cura e equilíbrio para facilitar o auto-empoderamento e a auto-cura. Valeria esta' agora no Brasil dividindo sua energia, alegria e conhecimento para o bem maior da humanidade.